O seu sorriso é que torna a vida mais bonita. Então, viva!

Volte a sorrir sem receio, agende uma consulta e comece a transformação hoje mesmo.

Fale conosco

Endodontia com os melhores profissionais da região!

Os sorrisos verdadeiros nascem dos fragmentos diários de alegria, conforto e prazer em viver! O momento inicial e decisivo do seu tratamento é o de um diagnóstico bem feito com profissionais especializados e experientes.

O que é Endodontia?

A endodontia é uma especialidade que cuida da polpa dentária, ou seja a camada interna do dente, estuda também  as doenças e lesões que atacam o tecido pulpar do dente, assim como seus diagnósticos e terapias de tratamento.
A polpa dentária, por sua vez, fica localizada da dentina até a raiz dos dentes, sendo formada principalmente por nervos e vasos sanguíneos. Por se tratar de um tecido mais complexo e delicado, quando a região é atingida por algum problema, o paciente costuma sentir muita dor e incômodo no local, sendo fundamental buscar a ajuda de um profissional o mais rápido possível.

Por que é importante cuidar da polpa do dente?

A polpa é a parte viva do nosso dente. “Quando essa porção do dente é atacada por alguma fratura, trauma ou por bactérias da cárie a polpa pode entrar em um processo inflamatório que causa muita dor e desconforto, a famosa e temida dor de dente”. Caso houver a evolução do processo inflamatório, fique atento por que quadro pode se transformar em uma necrose pulpar. Isso, por sua vez, pode abrir caminho para a proliferação bacteriana dentro dos canais radiculares, o que consequentemente pode acabar desencadeando em abscessos  e edemas na face do paciente.

Conheça os principais benefícios:

Eleva a autoestima

Um sorriso bonito transforma a vida de uma pessoa e dá mais confiança durante o dia. Por isso é tão importante cuidar da saúde bucal e fazer reparações quando há algum problema na dentição. Um benefício do implante dentário é recuperar a autoestima do paciente e permitir o convívio social sem medo de dar um sorriso ou falar em público.

Z

Recupera a estabilidade da arcada dentária

Uma boca com dentes faltando traz alguns prejuízos para as funções bucais do paciente. O implante recupera a estabilidade da arcada dentária ao evitar danos nos dentes que estavam próximos daqueles danificados.

Devolve a função mastigatória

Um benefício do implante dentário é a melhora da mastigação. Quando faltam dentes na boca do paciente, há deficiências na mordida, pois o indivíduo acaba direcionando os alimentos para um lado da boca, o que traz prejuízos para os músculos e maior desgaste dos dentes em um lado.

Z

Melhora a qualidade de vida

Ter uma arcada dentária completa é imprescindível para quem busca qualidade de vida. Isso porque é pela boca que ingerimos alimentos e conversamos. O implante também contribui para corrigir a estética do sorriso e funciona melhor do que as dentaduras móveis, que muitas vezes prejudicam a percepção dos sabores durante as refeições e causam desconforto na mastigação.

Melhora a fala

A ausência de dentes também prejudica a fala. Isso porque a dentição faz parte do sistema bucal responsável pela dicção, composto por ossos, nervos, músculos e dentes. Portanto, o implante também auxilia na correção dessa dentição e qualidade fonética do indivíduo.

Quem conhece, recomenda.

Sou paciente já há algum tempo. O que mais gosto aqui é da simpatia da equipe, a dedicação e o carinho com a gente. O doutor é impecável, gosto demais do atendimento e agora já chego aqui sorrindo mesmo”.

Maria Antônia dos Santos, paciente, 60 anos

“Meu marido que foi primeiro e depois eu fui só para fazer uma avaliação, fui pra conhecer e acabei já iniciando o tratamento. Gostei de cara, achei muito bom o atendimento e fiquei muito satisfeita com o resultado, tem sido excelente”

Ilda Negri, paciente de implantodontia

Quem somos

A Santa Matilde é uma clínica odontológica que prioriza a humanização e busca proporcionar uma experiência única ao paciente. Idealizada pelo cirurgião implantodontista, Juliano Nicolielo, a clínica é uma das mais tradicionais no Conesul de Rondônia. Ele, por sua vez, já transformou mais de dois mil sorrisos através do implante dentário, devolvendo para as pessoas alegria, confiança, auto estima e muitos motivos para sorrir.

Dúvidas mais frequentes

É comum recebermos diversas dúvidas das pessoas que estão pensando na Endodontia. Por ser um procedimento bastante procurado, percebemos que muitas dúvidas são semelhantes. Aí vão as principais delas:

Em que casos o endodontista pode ajudar?

Normalmente as pessoas associam  a endodontia ao tratamento de canal, muito recomendado em casos mais graves de cárie. Essa associação não está errada, mas esse não é o único cenário em que o endodontista pode te ajudar. Até mesmo, quando há dores espontâneas, de longa duração ou intensas, já ficam claros os sinais de que o tecido pulpar foi afetado e será necessária uma intervenção endodôntica, e isso pode ser provocado por cáries ou não. “Já quando o paciente relata histórico de edema no local com secreção purulenta, este é um indicativo de que algum dente pode ter entrado em necrose pulpar”. Além disso, quedas e traumas que provocam fraturas extensas também são causas comuns do tratamento endodôntico em adultos e crianças.

PROTELAR a saúde da polpa pode trazer consequências?

Sentir incômodos constantes como sensibilidade ou dor de dente são sinais de que algo esta errado e é altamente recomendado que o paciente procure a ajuda de um profissional se isso estiver acontecendo. Ignorar os sintomas e tentar seguir como se nada estivesse acontecendo pode ser bastante prejudicial para a sua saúde bucal, pois se a polpa estiver infectada e não for tratada corretamente, há um grande risco de perda dentária. Não vale a pena arriscar, né?

VOU SENTIR MUITA DOR NO TRATAMENTO DE CANAL?

Com técnicas modernas e que trazem mais conforto para o paciente, hoje em dia não há por que temer o tratamento endodôntico, pois o mais importante nesses casos é procurar restabelecer a saúde do elemento dentário. Segundo Sofia, esse tipo de tratamento normalmente é definido após avaliação clínica e radiografia periapical do dente ou da região acometida pela dor. Além disso, outros sintomas da alteração pulpar podem ajudar a identificar a necessidade desse tipo de medida.

Transforme agora sua vida e desenvolva seu sorriso

Entre em contato conosco pelo WhastApp através do botão abaixo e agende seu horário!

Clínica Santa Matilde Eireli © Todos os Direitos Reservados – 2021
CNPJ 11.005.700/0001-08